quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lançamento do programa Um Computador por Aluno (UCA) no DF

Nesta quinta-feira, no Distrito Federal, foi lançado o Projeto Um Computador por Aluno (UCA). O programa acontece através de uma parceria entre a Presidência da República, o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) e visa distribuir laptops para estudantes e professores nas escolas públicas.
No Distrito Federal, estão sendo beneficiados 120 professores e 2.880 estudantes de seis escolas - uma a mais, tendo em vista que o DF teve uma instituição participando da fase pré-piloto do projeto. Além da EC 102 do Recanto das Emas, o UCA atende: CEF Pipiripau II (Planaltina), EC 10 (Ceilândia), EC 01 (Guará), EC 10 (Sobradinho), CEF 01 do Planalto (Plano Piloto).
Atualmente o projeto UCA encontra-se em fase piloto e está acontecendo em 300 instituições públicas de ensino. Entre os objetivos está auxiliar na promoção da inclusão digital, a partir da aquisição e da distribuição de laptops nas escolas públicas. Para viabilizar o projeto estão sendo distribuídos 150 mil laptops nas escolas selecionadas. O MEC é quem irá acompanhar o desenvolvimento do projeto através de um grupo de pesquisadores.


Fonte:http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/09/16/e160919991.asp

Nenhum comentário: